Cliente
Pedreira da Forma Redonda
Britagem, Lda.

Local
Valença
Portugal


Projecto Realizado
Estudo e dimensionamento energético

Realizado no contexto de dotação da empresa do sistema energético mais económico-ambiental viável, para substituição do seu anterior principal método de produção de energia (Gerador a Gasóleo).
O sector de actuação onde a Forma Redonda - Britagem, Lda. se insere regista elevados consumos de energia, quer eléctrica quer energia fóssil. Relativamente a este ponto, a Forma Redonda - Britagem, Lda., mostrou-se sensibilizada para as questões energéticas advindas da sua área de actuação, assumindo um carácter inovador único. A empresa pretendeu e idealizou, desde a fase de projecto até aos dias de hoje, um sistema produtivo totalmente auto-suficiente, em termos energéticos. Para tal, a empresa projectou a instalação de um mix de energias alternativas, com potencial suficiente para alimentar energeticamente toda a referida fase do processo produtivo.
Contudo, após o referido estudo, onde foram levadas a cabo variadas análises, onde todas as variáveis associadas ao processo da empresa foram estudadas e analisadas (variáveis económicas e ambientais, volume de negócios e perspectivas futuras da empresa) conclui-se que a solução mais viável para a empresa seria a implementação de um Sistema de Baixa Tensão, cujo dimensionamento foi também realizado no contexto deste estudo.